Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Metrô


Em 1974  surge a primeira linha do Metrô em São Paulo, porém desde então muita coisa mudou na cidade.

O Metrô ajudou de certa forma  no crescimento e desenvolvimento da cidade, pois liga pontos da cidade de forma rápida e inteligente.

Ao longo dos anos os pequenos bairros, comércios próximos as estações foram se desenvolvendo, crescendo junto com as estações.
O Metrô de fato contribui muito com o funcionamento da cidade de São Paulo. Mesmo com muitas dificuldades que temos (lotação, lentidão, poucas linhas), sem o metrô em São Paulo seria um caos.
O que a cidade de São Paulo precisa é muitas outras linhas de trem do Metrô, pois a cidade cresceu muito desde a década de 70, hoje vivemos uma outra realdade, e o Metrô lamentavelmente  ainda não acompanhou o crescimento da cidade.
Espera-se que as autoridades municipais e estaduais realmente olhem de forma especial para o transporte público na cidade mais importante economicamente do Brasil.


Mas o que fazer para mudar esse cenário? Mobilização por parte da população em reclamar, protestar sobre isso não existe... Como dizem: A voz do Povo é a Voz de Deus. Então povo, vamos botar a boca no trombone? 

2 comentários:

  1. Amigo, se cutinthia tivesse perdido, ia ter ''protesto'', ô se ia! Metrô depredado e ônibus em chamas. No mínimo. Mas isso é pq futebol é algo sério, que afeta demais a nossa vida. Transporte público que mais parece cena de Walking Dead, com gente aglomerada e se arrastando, isso, ah... isso é irrelevante.

    Viva o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Tem umas torradas aí que tão só o carvão... =( Não dá pra comer não! Bjs

    ResponderExcluir