Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

Ser professor


Ser professor é uma escolha, uma escolha difícil no Brasil, pois não existe uma valorização de seu trabalho nem uma promoção que o motive estar lá!


Hoje, me deparei com a manchete: Vídeo mostra aluna dando tapa em rosto de professora.  Será que isso é normal?


Segundo o Site de Notícias G1, uma professora foi agredida dentro da sala de aula em Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais. 



A agressão aconteceu na Escola Estadual Rotildino Avelino. No qual,um aluno tentou controlar a confusão, mas a agressora ainda deu outro tapa no rosto da professora, ao sair da sala.

De acordo com o mesmo site, a estudante se irritou porque a professora pegou um bilhete que estaria sendo passado pela aluna a uma colega de classe.

Não raramente, vemos na mídia casos de professores que sofrem violência na sala de aula! Este profissional perdeu o prestigio e o respeito de parte da sociedade, antes quando algum amigo falava que era professor, as pessoas ficavam orgulhos ao saber que este amigo tinha uma profissão reconhecida e respeitada. Hoje vemos o inverso, pois minha irmã é professora e quando comento com alguém, logo vem aquele olhar de desaprovação, dó e geralmente vem um comentário do tipo: mas ela gosta?

Nem sempre ser professor  é algo feito com todo amor, pois sabemos que ninguém vive apenas de amor, como popularmente dizem: Amor não enche Barriga. Eu vou além nem amor enche barriga nem tomar tapas, motiva algum professor a desempenhar seu trabalho de forma que venha agregar valores para uma sociedade tão carente de conhecimento.

2 comentários:

  1. Eu acho que existem os dois lados. Há professores ruins também, que abusam do poder e etc... digo isso, porque eu tive professores assim, como a dona Nancy, do NSP. Uma mulher infeliz, que parecia descontar as mágoas da sua vida nos alunos. Mas claro, nunca meti a mão na cara dela (não por falta de vontade).

    Agora, sobre o caso...
    Este tipo de comportamento da menina é mesmo absurdo! Já mostra um descontrole que é bom ser levado a sério, pois a tendência é piorar e muito. Nada bom vem de alguém que cresce sem limites, achando que pode agredir quem quiser, pelo motivo que bem entender. Capaz dela virar professora! Rysos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, hoje você está com a macaca! Ressuscitou a Nacy!
      Puts, esse é um trauma de infância!

      De fato existem os dois tipos de professores, mas acredito que a estrutura da educação no Brasil poderia ser melhor com professores mais bem preparados e melhores remunerados.

      Excluir