Total de visualizações de página

domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa


Acredito que esta história de nascimento em dia 25 de Dezembro, mãe virgem, perseguição quando criança, milagres como multiplicação de pães,transformar vinho em água, derramento de sangue como sacrifício não seja nada muito original.
Você duvida dessa semelhança do cristianismo com religiões “pagãs”?  Não vou entrar, aqui em detalhes quanto as particularidades e atribuições desses deuses, mas quero citá-los:  Tamuz, Hórus, Mitra, Átis, Buda, Baco, Hércules, Krishna.
Se você deu uma rápida pesquisada...  Viu que muitas religiões e muitos deuses tem a mesma semelhança. Sei que é uma questão de fé, não questiono aqui a autenticidade da Bíblia ou de qualquer outra religião, apenas tenho discernimento, pesquiso muito e tenho um pouco de ceticismo para acreditar em tudo sem questionar.
Apenas uma reflexão: Alguém que morreu por amor e para nos "salvar", foi e é, motivo de muitas guerras e desavenças no planeta Terra.

Quando penso em tudo isso vem na minha mente uma música: "Imagine" de John Lennon, mais especificamente em um trecho que diz: Imagine que não houvesse nenhum país/
Não é difícil imaginar/Nenhum motivo para matar ou morrer/E nem religião, também/
Imagine todas as pessoas/Vivendo a vida em paz. (Imagine there's no countries/It isn't hard to do Nothing to kill or die for/And no religion too/Imagine all the people/Living life in peace ).

Feliz Páscoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário